Notícias

HOME / Notícias

CRIANÇA E IDOSO COM ACESSO GRATUITO À PISTA DA ÁREA DE SHOWS DA VAQUEJADA DE SERRINHA

Crianças de até 12 anos e idosos a partir de 70 anos poderão assistir gratuitamente na PISTA aos shows da Vaquejada de Serrinha.

PEC da Vaquejada é aprovada na Câmara

A prática da vaquejada passa a ser garantida na Constituição com a aprovação pela Câmara.

Vaquejada de Serrinha distribui 20 mil brinquedos

No dia dedicado os pequenos, cerca de três mil famílias carentes da cidade de Serrinha, distante 170 Km de Salvador, tiveram um festa inesquecível, com direito a distribuição de kits de brinquedos, totalizando cerca de 20 mil peças, além de saborearem um lanche preparado especialmente para ocasião.

Temer sanciona lei que torna vaquejada patrimônio cultural do Brasil

O presidente Michel Temer sancionou a Lei 13.364/2016, que eleva o rodeio e a vaquejada - e suas respectivas expressões artístico-culturais - à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.

Ação Social - Parque Maria do Carmo

Mantendo uma tradição de 19 anos, os empresários Vardinho e Carlinhos Serra, proprietários do parque de vaquejada Maria do Carmo na cidade de Serrinha, fizeram neste domingo (20), a alegria de duas mil famílias de baixa renda do município,

Atenção Vaqueirama

Amantes da Vaquejada, Em observância aos termos de compromisso de ajustamento de conduta firmado pela Empresa Parque Maria do Carmo com o Ministério Público do Estado da Bahia, no inquérito civil nº 712.0.98499-2008, ficam estabelecidas as seguintes condutas:

Projeto que regulamenta vaquejada na Bahia é aprovado em comissão na Alba

O projeto de lei que pretende regulamentar a vaquejada na Bahia como prática desportiva e cultural, instituindo medidas de proteçaõ e combate aos maus tratos aos animais durante o evento foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nessa terça-feira (26).

​Sancionada Lei que declara a Vaquejada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia

A lei que declara a vaquejada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia foi sancionada pelo governador Jaques Wagner em 28 de novembro de 2014 e publicada na edição do Diário Oficial de 29 de novembro de 2014.

Deputados aprovam lei que torna vaquejada patrimônio imaterial

Na Bahia, as vaquejadas existem há mais de 100 anos. Uma das mais tradicionais do país ocorre em Serrinha

Hoje tem Alegria no Parque Maria do Carmo

Hoje tem alegria no Parque Maria do Carmo!!!

Vaqueiro agora é profissão

Senado aprova projeto de lei que regulamenta profissão de vaqueiro É a regulamentação de uma das atividades profissionais mais antigas do Brasil. O primeiro registro oficial de pagamento pela lida com animais do campo foi em 1549.

Conheça Um Pouco Serrinha, a Cidade.

Remanescentes da tribo indígena dos biritingas habitavam a região quando ai chegaram os catequistas, segundo inscrição em mármore existente no interior da Igreja Matriz,

O Que é Vaquejada?

Na época dos coronéis, quando não havia cercas no sertão nordestino, os animais eram marcados e soltos na mata.